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    Guia De WoE Parte 1

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    Mensagem  [GM]Twist™ Qui Abr 29, 2010 2:27 pm

    Guia de WOE - Parte 1
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    Talvez muitos de vocês já tenham também experiência com guerras, visto
    que o Clã anda dando uma enchada recentemente (Benvindos os novos
    membros). Esse guia serve para colocar algumas coisinhas que acredito
    serem bem básicas para ter um bom desempenho na Guerra. Vamos a alguns
    pontos:

    1. TRABALHO EM EQUIPE

    O maior diferencial da guerra não é apenas o talento individual, mas o
    suporte q cada um pode oferecer ao grupo e possibilitar um trabalho em
    perfeita sincronia. É claro que as vezes deparamos com alguns sujeitos
    capazes de entrar sozinhos e dar conta de todo o grupo. Mas se
    estivermos bem afinados talvez o seu trabalho seja um pouco dificultado.
    Como a nossa principal forma de comunicação é texto escrito em um
    pequeno espaço no canto da tela, as vezes fica não há tempo suficiente
    para enviarmos uma mensagem e nem mesmo a garantia de que todos a leiam.
    Para isso, uma ajuda é um software de comunicação por voz, pois falar é
    mais fácil de todos receberam a mensagem além de ser mais rápidos e
    deixar nossas mãos livres para usar o teclado e continuar controlando
    nosso char.

    2. COMANDO

    Um dos softwares mais utilizados para isso é o Team Speak. Ele é de
    fácil utilização e depois eu mando um email com mais instruções de como
    instalar e utilizá-lo. Mas basicamente, o que ele permite é podermos
    TODOS conversar durante a guerra. O que facilita as ordens e instruções
    para o momento certo de atacar e recuar. Porém quando TODOS falam ao
    mesmo tempo vira uma bagunça maior do que se todos escreverem ao mesmo
    tempo, então para isso precisamos de COMANDO!

    Como é uma guerra, podemos então nos considerar SOLDADOS de um EXÉRCITO,
    e como no exército é necessário hierarquias que determinam as funções e
    a obediência. Nesse caso do TEAM SPEAK é importante que apenas um ou
    poucos falem e os outros OUÇAM, para evitar a confusão e saber que
    objetivos iremos alcançar. Falar para todos somente o NECESSÁRIO e
    urgente, e entendam “ME CURA”, “ME DA BUFFS” não se aplica a esse caso.

    Download do TeamSpeak Client:
    ftp://ftp.freenet.de/pub/4players/teamspeak.org/releases/ts2_client_rc2_2032.exe


    3. CADA QUAL COM SEU IGUAL

    Numa guerra existem DUAS posições a se tomar: ATAQUE ou DEFESA. O Ataque
    é a tomada do Castelo, a quebra do emperium e após feito isso assume-se
    então a posição de defesa. E o comportamento em cada uma dessas fases é
    completamente diferente.
    Cada um escolheu uma classe para poder jogar e numa guerra cada uma tem
    a sua importância e função. E nessas posições também. Vou tentar colocar
    aqui o que cada uma das partes pode ajudar.

    3.1. ATAQUE
    3.1.1. Linha de Frente:
    São os personagens q vão para varrer os personagens e abrir espaço para
    entrar no castelo. O principal de todos eles são:
    CAVALEIROS—Lanceiros e com Vitalidade: Os cavaleiros de Lança e com
    vitalidade alta são fortes e proporcionam grandes danos podendo dar cabo
    de muitos com um bom suporte.
    ASSASSNOS—Agi e Critical: Outro que podem atacar com sucesso devido a
    rapidez dos ataques e os criticos então melhor ainda pois ignoram as
    altas defesas dos inimigos. Também é importante ter BOA Vitalidade.
    MONKS—Agilidade e Combo fazem os Monks serem bem letais numa luta.
    Asura NEM Tanto... Já que o seu uso incapacita o player por um certo
    tempo. Mas se bem feita e colocada pode causar um bom estrago.

    3.1.2. Suporte
    WIZARDS—Ficam mais recuados e auxiliam nos danos causados usando
    Storm Gust (nevasca que congelam os inimigos) e demais magias de ataque.
    HUNTERS—Uma Rajada de Flechas é sempre um dano considerável, e são de
    ajuda devido a distância que atacam.
    ROGUE—Furtivo e Sacana, são uma boa opção para poder retirar os
    equipamentos q auxiliam os inimigos a ter vantagens e podem muitas vezes
    ser o elemento surpresa em um atque, cercando por trás.
    SACERDOTES (Priest) -- Dispensa comentários, nosso pot ambulante de cada
    dia nos dai hoje.
    TEMPLARIOS / Paladinos (Crusaders) -- Suporte—Templarios com poder de
    receber o dano pelos outros fortalecem o ataque.
    Bardos, Odalisca --- As classes 2-2 são excencialmente classes de
    suporte. Bardos e Odaliscas podem transformar o ataque em algo
    extremamente fatal, com todas as canções e danças que aumentam força
    agilidade, criticos e até mesmo as piadas do Bardo q congelam todos na tela.

    3.1.3. ENTRANDO NA SALA DO EMPERIUM.
    Ao entrar na sala do emperium deve ser uma BLITZ rapida, massissa e
    fulminante. Entra TODOS da Linha de Frente, seguido de um CRUSADER de
    suporte, e logo atrás Priests, Wizards e Hunters. Os primeiros q devem
    ser eliminados são os MAGOS e os HUNTERS, salvo apenas se existir um
    personagem em particular q esteja eliminando TODOS sozinhos, deve se
    eliminar ou identificar quem está lhe dando suporte.
    3.1.4 - EMPERIUM BREAKERS
    Eu não sei se aqui tambem foi modificado o emperium como no bRO,
    passando ele de VEGETAL (dano de FOGO ampliado) para HOLY (sagrado...
    dano com SOMBRIO [Shadow] ampliado), mas o emperium tem uma defesa MUITO
    ALTA.

    ASSASSINOS—Critical - Eu prefiro Criticos do que outros para quebrar
    o emperium, devido a defesa alta. Caso o emperium ainda seja um vegetal,
    um SIN com 3 SS na jur e encantada comFOGO por um SAGE pode ser bem
    efetivo. Ainda mais com a tal poção mortal dos SINs.
    CAVALEIROS—De Espada e AGI --- Um cavaleiro com BOA Agilidade e Força
    e usando uma espada pode não ter a mesma força de ataque de um lanceiro,
    mas pode causar muito dano pela quantidade de Hits q proporciona.
    Equipado com uma Muramassa então vai poder fazer estrago maior ainda com
    os Criticos que podem causar.


    3.2. DEFESA
    Uma das tecnicas mais basicas para defesa se baseia na seguinte formação.
    WIZARDS + PRIESTS—Encontrar uma posição em que fiquem o mais distante
    da porta de entrada, mas que poção lançar o cast dos MAGOS na porta. E
    constantemente sem alguem entrar ou não soltar STORM GUST, METEOROS e
    VERMILLIONS na entrada. Os PRIESTS seriam de boa ajuda se os WIZARDS não
    poderem castar instataneamente, para poder darem SULFRAGIM para que
    acelerem o tempo de cast.
    HUNTERS—Plantar e vigiar as armadilhas. Apenas armadilhas de ANKLE
    SNAIR (que seguram os players) e em level 1, para que durem mais tempo
    no chao. Colocar o máximo possível e principalmente na entrada do
    castelo. Em caso de uma invasão não ATAQUEM os inimigos, mas se
    preocupem em REPOR as armadilhas q saltarem. E no caso de estar
    ocorrendo um ataque é hora de repo-las com level 5 para poderem SEGURAR
    Mais tempo os que estão entrando.
    LINHA DE FRENTE - A mesma linha de frente do ataque fica o mais próximo
    possível da porta de entrada, para dar conta dos que acabam de entrar.

    4. MACETES

    Algumas coisinhas importantes a saberem do que acontece durante a guerra:

    -- Não se preocupe com aprender a bater no botão do mouse o mais rápido
    possível, não é isso que vai fazer vc bater mais rápido. Mantenha o
    botão do mouse PRESSIONADO sobre o seu alvo, ele irá bater continuamente
    na sua velocidade máxima de ataque.—Vão Pesados: Por mais q vcs não possam recuperar HP/SP, LEVEM o
    máximo de Whites, Greens e Blues q poderem carregar (89%). Assim vcs tem
    mais chance de sair VIVOS. Se curem e recuperem o seu SP sempre.—Poção Verde: Além do tradicional curar o veneno, para os Rogues e
    Sacerdotes elas servem para retirar o SILENCE também. O SILENCE bloquea
    o uso de SKILLS.—Esconderijo: Quem pode se esconder (SINS e ROGUES, ou quem tenha
    carta fumacento na presilha) utilizem esse recurso próximo de magos. Vcs
    não sofrem dano do Cast dos Magos enquanto estão escondidos debaixo da
    terra. A furtividade dos SINS que se escondem proximo de paredes não
    vale nesse caso, pois não é debaixo da terra.—Esconderijo II: E para os ROGUES mantenham se escondidos o maximo q
    puderem já que podem se movimentar, o mesmo vale para os SINS ou quem
    tenha carta FRILLDORA. Existe um “BUG” no aeRO q não há necessidade de
    estar próximo de paredes para se esconder (não sei se ele vale para a
    guerra tbm).—Provocar: Além de diminuir a defesa do atacante pode cancelar qq cast
    q esteja sendo realizado. A carta PHEN não funciona durante a guerra,
    por isso o cast pode SER CANCELADO SIM!
    -- Use as bandeiras: Se estamos fazendo defesa do Castelo, use a
    bandeira na porta de entrada q ela levará vcs para a sala MAIS próxima
    da sala do emperium. Portanto o ideal seria os hunters e alguns magos se
    posicionarem do lado de fora do castelo, até que ele seja quebrado e só
    assim entrarem na sequencia para chegar rápido na sala e montarem o pré-cast.


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    By:Twist Very Happy
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    Mensagem  x T i i H Dom Jun 27, 2010 11:20 am

    o tutorial é bom.. pra quem for jogar low rate
    mas tirando essa parte das cartas de cancelar cast dentre outras coisas
    ficou bem legal.

    Wink

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